Nova política do Instagram permite que influenciadores vendam produtos direto no App!

O Instagram, nesta terça-feira (23) anunciou uma atualização que com certeza vai beneficiar muitas pessoas, principalmente pequenos negócios que procuram crescer no mercado digital.

Uma atualização feita em seus requisitos de qualificação para o comércio, vai impactar diretamente os criadores de conteúdo da plataforma.

A partir do próximo dia 09 de Julho, a rede social vai permitir que Creator Accounts vendam produtos diretamente em seus perfis na rede social. Ou seja, os produtos poderão ser anunciados sem a necessidade de obter uma conta empresarial.

Creator Accounts Instagram

As contas para criadores ou Creator Accounts, são contas no Instagram direcionadas especialmente para criadores de conteúdo, influenciadores de conteúdo e celebridades.

Quem nunca se deparou com um perfil de alguma semi celebridade da cidade que faz anúncios de produtos de inúmeras lojas conhecidas?

Por isso, assim como existem perfis destinados as empresas, este tipo de conta apresenta uma série de recursos avançados.

Esses recursos facilitam a vida desses criadores de conteúdo.

A Creator Accounts vem para possibilitar uma nova forma de marcas fazerem uso dos influenciadores digitais e celebridades na plataforma, com dados mais precisos sobre envolvimento e resultados de ações criadas via Instagram.

Esse tipo de conta é uma excelente ferramenta para que marcas consigam escolher o melhor influenciador digital para suas estratégias e vender de forma direta.

Atenção: Influenciadores do Instagram!

As novas diretrizes entram em vigor para todos os países que o Instagram Shopping exista.

E exige também influenciadores interessados e que demonstrem confiabilidade , o que pode incluir a manutenção de uma base de seguidores.

O anúncio oficial não inclui informações do número mínimo de seguidores que o usuário precisa ter afim de se qualificar como Creator aos olhos da empresa então fique atento que logo essa informação estará disponível.

Atenção: Pequenas Empresas!

O anúncio oficial deixa claro que, aqueles que se encaixarem nos termos exigidos pela rede social, precisarão de um site externo para marcar os produtos à venda em seu perfil.

Assim como qualquer outra empresa atualmente no aplicativo. Ou seja, será exigido um site externo confiável para linkar nas ofertas vinculadas no perfil, para que os compradores sejam redirecionados.

“Com essa nova política, as empresas devem marcar produtos no Instagram com base em um único site de sua propriedade e de onde vendem, para que as pessoas tenham uma experiência de compra consistente e confiável.” escreve a empresa na publicação; 

“Além disso, atualizaremos nosso fluxo de cadastro para fornecer orientações mais claras às empresas e oferecer mais transparência nos tipos de empresas que estamos mais aptos a apoiar, como criadores de conteúdo que desejam expandir os negócios no Instagram.”.

Além de criar o caminho para que influenciadores e criadores de conteúdo aumentem o potencial da plataforma como meio de vida, a medida é também mais um passo tomado pelo Instagram para aumentar as possibilidades de monetização de seu ecossistema.

A Criarte!

Gostou de saber mais sobre: Nova política do Instagram permite que influenciadores vendam produtos direto no App! Fique por dentro de outros conteúdos assim como esse e não perca nenhuma novidade do nosso Blog. Leia também: 5 ferramentas gratuitas para testar a velocidade de carregamento do seu site!

A Criarte Tecnologia é uma agência especializada em soluções para destacar o seu negócio na internet.

Com o foco em conteúdo estratégico para atrair clientes realmente interessados em seu produto, atuamos com excelência na gestão de redes sociais, criação de sites, lojas virtuais, e muito mais.

Ao contrário das outras agencias, fazemos imersão na sua empresa, estudamos seu produto com sua equipe, analisamos o mercado e a concorrência, para que sua equipe, tenha tempo para se dedicar a outras tarefas, menos operacionais e mais estratégicas.

Acesse o site “Protegendo meu Negócio” e saiba mais sobre a Criarte, e tudo que temos feito para auxiliar as pequenas empresas durante a crise causada pelo novo Coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *