Em conjunto com Facebook, Cielo (CIEL3) libera pagamentos via WhatsApp

Segundo uma nota emitida nesta segunda-feira (15), a empresa de tecnologia Cielo (CIEL3) em parceria com o Facebook, passará a viabilizar a realização de transações de pagamento através do aplicativo WhatsApp no Brasil.

O sistema de pagamento usará o Facebook Pay e será gratuito para usuários individuais, cobrando das empresas uma taxa pelo recebimento de pagamentos.

Pagamentos via WhatsApp

De acordo com a própria empresa, a versão mais recente do aplicativo (WhatsApp) passará a apresentar aos poucos, a opção ” PAGAMENTOS” no menu.

Assim será possível efetuar pagamentos a qualquer hora e em qualquer dia do ano, além do usuário poder acompanhar o histórico da transição.

Pessoa Física

Os usuários que se interessarem pela ferramenta e passarem a realizar pagamentos para outras pessoas ou para empresas, precisarão cadastrar e validar seu cartão de crédito ou débito no WhatsApp, para efetuar seus pagamentos.

Empresas

As empresas que se interessarem em realizar vendas através do aplicativo, precisarão se credenciar á Cielo por meio da plataforma do WhatsApp, informou a empresa em comunicado.

As operações efetuadas entre pessoa física e empresas, poderão ser efetuadas em débito ou crédito.

Diferente de quando a operação for realizada de pessoa física, para pessoa física, onde o pagamento funcionará apenas na modalidade de débito.

Nas transações realizadas em débito, a pessoa poderá receber o valor em um dia. Já as transações de crédito, o valor cairá na conta em até dois dias.

Transações entre pessoas Físicas

A Cielo anunciou que as pessoas físicas poderão fazer transações (entre si) no valor máximo de R$ 1 mil reais. Assim como terão o direito de receber até 20 transações por dia, com o limite máximo de R$ 5 mil reais por mês.

O pagamento de pessoa para empresas, entretanto, não terá limite de valor.Planilha de Controle de InvestimentosBaixe grátis!

Os comerciantes e donos de empresas, precisarão arcar com a taxa de 3,99% por transação, em ambas as modalidades (débito ou crédito).

WhatsApp Business

A Cielo informou também que estabelecimentos comerciais deverão se credenciar à Cielo, através da plataforma WhatsApp Business, para poder utilizar os benefícios da ferramenta.

A empresa destacou que para utilizar essa novidade, o estabelecimento não precisa comprar ou alugar maquininhas.

“Estamos muito animados por disponibilizar os pagamentos no WhatsApp aos nossos usuários em todo o Brasil. Facilitar o envio e o recebimento de dinheiro não poderia ser mais importante em um momento como esse”. Disse em comunicado Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp, sobre a parceria com a Cielo.

Gostou de saber mais sobre: Em parceria com WhatsApp Cielo (CIEL3) libera pagamentos via App.. Fique por dentro de outros conteúdos assim como esse e não perca nenhuma novidade do nosso Blog. Leia também: 5 ferramentas gratuitas para testar a velocidade de carregamento do seu site!

A Criarte Tecnologia é uma agência especializada em soluções para destacar o seu negócio na internet.

Com o foco em conteúdo estratégico para atrair clientes realmente interessados em seu produto, atuamos com excelência na gestão de redes sociais, criação de sites, lojas virtuais, e muito mais.

Ao contrário das outras agencias, fazemos imersão na sua empresa, estudamos seu produto com sua equipe, analisamos o mercado e a concorrência, para que sua equipe, tenha tempo para se dedicar a outras tarefas, menos operacionais e mais estratégicas.

Acesse o site “Protegendo meu Negócio” e saiba mais sobre a Criarte, e tudo que temos feito para auxiliar as pequenas empresas durante a crise causada pelo novo Coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *