Blackout Tuesday | entenda por que o mundo da música parou

Certamente quando você abriu suas redes sociais hoje pela manhã (02/06) se deparou com inúmeras imagens pretas publicadas por pessoas que você segue, o chamado Blackout Tuesday (terça-feira do apagão) é um movimento contra o racismo e tem tomado as redes sociais.

O Blackout Tuesday, tem o intuito de interromper as atividades diárias em nome de um protesto virtual.

As publicações tem ganhado forças através de algumas hashtags, assim como #BlackLivesMatter , #BlackLivesMatter, #TheShowMustBePaused, #VidasNegrasImportam (no Brasil).

George Floyd

O movimento foi organizado por empresas do setor da música e começou fora do Brasil. Em pouquíssimo tempo, tomou conta das redes sociais e viralizou nos rankings de buscas.

A #AppleMusic (serviço de streaming de músicas mantido pela Apple), por exemplo, apagou todas as suas publicações de seu Instagram, e publicou apenas uma foto e um vídeo em prol do movimento.

O #Spotify (serviço de streaming de música, podcast e vídeo) aderiu à campanha e se prontificou a inserir 9 minutos de silêncio total entre músicas e podcasts. Isso em alusão ao tempo em que George Floyd ficou preso ai joelho do policial Derek Chauvin, o que ocasionou sua morte.

A plataforma se prontificou também a amplificar as vozes negras em sua lista de músicas.

Outras grandes empresas no ramo musical também anunciaram a participação no movimento. Assim como Capitol, Warner Music Group, Interscope Records, Motown, Caroline, Kobalt, Electric Feel Management, LVRN, Universal Music Group, Ingrooves, UMPG e Pulse Music Publishing.

Artistas bem como Elton John, Eminem, Quincy Jones, Michael B.Jordan e grupos, como Run DMC, aderiram a campanha postando uma foto preta nas redes sociais como uma forma de anúncio de silêncio na internet 

O Brasil e o movimento Blackout Tuesday

As empresas de músicas do Brasil também aderiram ao movimento e estão se manifestando em suas redes sociais. São elas: Som Livre, Warner Music Brasil, Sony Music Brasil, Ingrooves Brazil, ONErpm, UBC, Universal Music Brasil, além da Deezer Brasil.

Elas tem compartilhado declarações em suas redes sociais com a hashtag #VidasNegrasImportam, assim como

Gostou de saber mais sobre Blackout Tuesday | entenda por que o mundo da música parou. Fique por dentro de outros conteúdos assim como esse e não perca nenhuma novidade do nosso Blog. Leia também: 5 ferramentas gratuitas para testar a velocidade de carregamento do seu site!

A Criarte Tecnologia é uma agência especializada em soluções para destacar o seu negócio na internet.

Com o foco em conteúdo estratégico para atrair clientes realmente interessados em seu produto, atuamos com excelência na gestão de redes sociais, criação de sites, lojas virtuais, e muito mais.

Ao contrário das outras agencias, fazemos imersão na sua empresa, estudamos seu produto com sua equipe, analisamos o mercado e a concorrência, para que sua equipe, tenha tempo para se dedicar a outras tarefas, menos operacionais e mais estratégicas.

Acesse o site “Protegendo meu Negócio” e saiba mais sobre a Criarte, e tudo que temos feito para auxiliar as pequenas empresas durante a crise causada pelo novo Coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *